Esta semana ralei em um projeto que estava sendo desenvolvido em C# 3.0 + .net 3.5 + LINQ. O prazo era curto e tive que catar muita coisa na net pra aprender rápido, pois mal havia começado em .net com C# 2.0 e .Net 2.0!!!
Graças a Deus tá tudo dando certo até agora e achei algo interessante dentre muitas novidades no C# 3.0: Auto Implemented Properties. Quer ver um exemplo? Dá uma olhada....
Código em C# 2.0:
protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
Computador computador = new Computador(10);
computador.Marca = "Sony";
computador.Modelo = "Vaio";
Response.Write(computador
}
public class Computador
{
public int codigo;
public int Codigo
{
get { return codigo; }
private set { codigo = value; }
}
public string marca;
public string Marca
{
get { return marca; }
set { marca = value; }
}
public string modelo;
public string Modelo
{
get { return modelo; }
set { modelo = value; }
}
public Computador(int iCod)
{
Codigo = iCod;
}
public override string ToString()
{
return Codigo + " < br > " + Marca + " < br > " + Modelo;
}
}
O mesmo código em C# 3.0:
protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
Computador computador = new Computador(10);
computador.Marca = "Sony";
computador.Modelo = "Vaio";
Response.Write(computador
}
public class Computador
{
public int Codigo { get; private set; }
public string Marca { get; set; }
public string Modelo { get; set; }
public Computador(int iCod)
{
Codigo = iCod;
}
public override string ToString()
{
return Codigo + " < br > " + Marca + " < br > " + Modelo;
}
}
Legal né? Economizamos em linhas de código + organização + beleza!!!
Flws!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário