8.3.08

Inicializadores de Objetos - C# 3.0

Olá!

Esta semana ralei em um projeto que estava sendo desenvolvido em C# 3.0 + .net 3.5 + LINQ. O prazo era curto e tive que catar muita coisa na net pra aprender rápido, pois mal havia começado em .net com C# 2.0 e .Net 2.0!!!

Graças a Deus tá tudo dando certo até agora e achei algo interessante dentre muitas novidades no C# 3.0: Auto Implemented Properties. Quer ver um exemplo? Dá uma olhada....

Código em C# 2.0:

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
    Computador computador = new Computador(10);
    computador.Marca = "Sony";
    computador.Modelo = "Vaio";
    Response.Write(computador
}

public class Computador
{
    public int codigo;
    public int Codigo
    {
       get { return codigo; }
       private set { codigo = value; }
    }
    public string marca;
    public string Marca
    {
       get { return marca; }
       set { marca = value; }
    }
    public string modelo;
    public string Modelo
    {
       get { return modelo; }
       set { modelo = value; }
    }
    public Computador(int iCod)
    {
       Codigo = iCod;
    }
    public override string ToString()
    {
       return Codigo + " < br > " + Marca + " < br > " + Modelo;
    }
}

O mesmo código em C# 3.0:



protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
    Computador computador = new Computador(10);
    computador.Marca = "Sony";
    computador.Modelo = "Vaio";
    Response.Write(computador
}

public class Computador
{
    public int Codigo { get; private set; }
    public string Marca { get; set; }
    public string Modelo { get; set; }
    public Computador(int iCod)
    {
       Codigo = iCod;
    }
    public override string ToString()
    {
       return Codigo + " < br > " + Marca + " < br > " + Modelo;
    }
}

Legal né? Economizamos em linhas de código + organização + beleza!!!

Flws!!!

Nenhum comentário: